31/08/10
Comecei o dia relativamente bem (porque quando tem aula pra assistir nunca é bom ne ? enfim..) com aula de espanhol (eu disse que era um mini resumo, nao vou ficar dizendo o que eu fiz antes, então se você quiser saber é só acrescentar o seguinte: Tracey me acordou, tomei banho, troquei de roupa, tomei café, arrumei meu almoço e fui pro colégio) que eu amei e é a minha favorita! Por que? Porque eu dá a impressão que eu sei mais que os outros por espanhol ser bastante parecido com português e as palavras serem mais fáceis pra mim pronunciar do que pra os americanos. Com certeza nos dias que eu não tiver muito bem e tiver aula de espanhol é pelo menos 80 minutos de diversão garantidos (eu já falei que as aulas aqui são extremamente compridas ne?) Sei lá, eu já tava endoidando com tanto inglês e queimando meus neurônios com tanta tradução inglês > português. Ok, na aula eu tive que fazer essa tradução , poucas vezes, porque a maioria das palavras em espanhol são quase as mesmas (eu sei que já falei isso, bjs), mudando uma letra ou outra. Depois teve Advasory (pra quem não lembra é aquele negócio do conselheiro e tal) e como o meu é um professor novo, ele não sabe muito o que fazer, normalmente a gente passa 20 a 40min, dependendo do dia, fazendo nada, nesse dia (31/08) a gente ficou jogando poker os vinte minutos kkk Enquanto a gente tava jogando, tocou um alarme que parecia alarme de incêndio (tá certo que depois eu descobri que realmente era kk) todo mundo saiu da sala e foi andando pra fora do colégio, eu fiquei perdida mas segui os outros kk Quando tocou eu achava que era, sei la, os diretores queriam dar um aviso urgente ou algo do tipo, e o som do sinal nao me assustou, no Brasil a gente tem cada som mais estranho pra essas coisas então.. (e não teve incendio nenhum ta? era so pra checar mesmo se tivesse, o que ia rolar.) Após isso teve aula de história e er.. vou confessar um detalhe, pra mim a aula de história é meio torturante porque tem um mapa do mundo em cada parede e me mata ficar olhando o nome BRAZIL e pior JOÃO PESSOA, mas ok.. seguimos em frente. Tenho outro detalhe pra falar que eu fiquei meio aguniada, todo mundo aqui só pensa em College --' sério, tudo deles é pensando nisso, como se não aprendesse nada do fundamental e médio, como se fosse só uma preparação pra lá, puf. Só tive essas três aulas (não tenho todas aulas todos os dias, as vezes tem umas reunioes, uns anunciamentos, que substituem o horario da aula, é louco eu sei). Ah e teve elective também, que é tipo uma aula em que os alunos escolhem alguma coisa relacionada a arte pra desenvolver, eu to na aula de comics, ou seja só desenhar, é ótimo! kk
01/09/10
Se querem saber como eu comecei meu mês? Anestesiada. É.. assim, eu não tava nem muito bem com tudo, nem tava mal, tava sem sentir nada, sério kkk Começando do colégio.. hm, minha primeira aula foi de energy and environment no hall lá do colégio (e foi praticamente do mesmo jeito que a outra aula disso que eu contei aí, leia o post anterior pra saber do que eu to falando, bjs) E eu não fiz o homework desse dia kk eu não lembro porque, acho que eu não anotei. Tenho três detalhes que eu tenho que por aqui, e eu só lembro porque eu anotei kk imoral. Primeiro, como o povo se veste mal, cada dia eu me supreendo mais, parece que vao do jeito que acordam, de pijama pro colegio kk o segundo detalhe, enquanto estava na aula passou um cachorro debaixo da mesa, um cachorro grande, como é que pode? Um cachorro na escola dentro de uma 'sala' enquanto tá tendo aula. Ok né. Quem sou eu pra reclamar? E o terceiro, que meu professor estava dando aula de crocs (se nao sabe o que é procura no google baby) e eu achei isso muito estranho mas ao mesmo tempo engraçado kk Nesse dia teve pre-calculo também so que eu, como sou uma aluna exemplar e isso não é uma ironia, cheguei atrasada na aula porque estava conversando com o diretor sobre minhas aulas porque eu estava preocupada de perder algo sabendo que eu iria precisar dessas notas pra continuar meu colégio no Brasil, ainda estou em processo em relação a isso. Hm, teve aula de literatura e eu tinha feito o homework, que feliz, foi um texto sobre seus sentimentos naquele dia, tudo em ingles, e eu me superei kk ok, nem tava superação mas foi meio estranho por tudo que eu tava sentindo em um texto em ingles e o pior veio depois.. ter que ler pra sala inteira. Na hora eu tive vontade de pedir pra professora me pular, de dizer que eu nao queria, mas algo me dizia pra ir em frente e eu li todo *orgulho* provavelmente muito vermelha porque senti minhas bochechas queimarem ali kk O texto falava sobre minha vontade repentina de voltar pra casa mas também de ser forte, de enfrentar u.u
02/09/10
Minha primeira aula foi de espanhol e tiveram duas tarefas pra casa, e eu fiz, que feliz 2. Uma foi um papel pra completar umas frases e a outra foi um texto em espanhol. Trilingue agora ó =) Depois da aula de espanhol eu tive meio que uma aula vaga, na verdade era um momento chamado 'study hall' onde os alunos tem 40 min pra fazer tarefa ou estudar o que quiser no laboratório. E ontem (dia 02) fez duas semanas que eu to aqui, duas semanas já vei, como passou 'rápido'. Depois desses 40 min, a gente teve mais 40 min em uma aula diferente, pelo menos pra mim. Essa aula se chama PATH (que eu nao sei o que significa, bjs) e é so pra falar sobre drogas, sexo, relacionamentos, etc. Que é uma coisa que os americanos ligam muito, as relações e atitudes dos adolescentes, deve ser por causa disso que eles crescem tanto, diferente do Brasil que tá nem ai com nada kkkkkkkk Após isso, teve elective =) E de tarde eu fui pro banco abrir uma conta pro Rotary ficar pondo minha mesada, uuhul =) (mais uma coisa, se quer saber como é depois da aula, fora ontem que foi incomum, é só acrescentar: esperar dar 4:30 pra ir pro treino de futebol até 6h, depois vou pra casa, tomo banho, vou fazer as tarefas, janto e venho pra net) bjs
03/09/10
Hoje eu tive aula de tudo menos história que foi ontem e eu esqueci de dizer isso no resumo de ontem, mas tá valendo =) Começou com Energy and enviroment, que eu tava quase dormindo com aquele povo falando sobre agua kkk depois teve Advasory, que foi mais animado porque eu levei meu note lindo pra lá, então fiquei na internet enquanto isso, e Steve (o 'conselheiro') levou bigles (mais uma coisa pra voce pesquisar no google haha mas poe 'rosquinha' porque bigle é a marca) pra a gente, e um dos meninos levou cookie. Delicia e engorda. Depois tive matemática, aula sobre funções que eu vi faz tempo kk quer dizer, começo do ano passado kkk, depois almoço que eu passei sozinha, e eu amei isso, ficar escutando música em portugues, relaxando lá. Depois tive aula de literatura onde a gente teve que analisar alguns quadros e dizer o que voce ve em cada um deles, depois fazer um texto sobre algum dos 4 (que é minha homework de hoje e até agora eu nao fiz =) E pra terminar teve aula de espanhol que é sempre muito divertida, e eu já comentei isso. Mas o mais engraçado de hoje foi minha reação quando tentava responder, contrariando os outros alunos kk que leyendo (lendo em port) não era com I mas sim com Y (em espanhol, nem em ingles, se chama ipslon kk). Foi engraçado a cara da professora olhando pra mim e dizendo 'vai maíra, voce sabe' kk e a outra coisa foi no fim da aula, na última frase do exercicio, a professora fez: agora essa quem tem que responder é o mais inteligente da turma porque essa é a mais dificil, e TODO MUNDO olhou pra mim, vergonha mil kk mas eu respondi, bjs kkk
Pronto, foi isso que aconteceu nos dias que eu não postei =) puszi!
Nenhum comentário:
Postar um comentário