"Eu havia chegado, assistido aula e a hora do almoço já tinha passado. Naquele momento eu estava ali, numa sala com mais de umas vinte pessoas (o que eles dizem ser uma turma grande) assistindo uma aula de história, pelo menos tentando. Escrevia alguns pensamentos em um pedaço de papel, que o professor não me proibiu de pegar, provavelmente ele achava que eu estava escrevendo sobre história, sobre a aula. Mas não naquele momento. Na minha frente havia um grande mapa do mundo e meus olhos se fixavam no Brasil, na verdade, BRAZIL. Era assim que estava escrito. Depois meus olhos iam mais fundo, no ponto mais extremo das Américas: paraíba -> joão pessoa. O que as pessoas que eu mais amo no mundo estariam fazendo? Ok, se eu estivesse lá eu já estaria em casa. Mas não naquele momento, no mesmo eu estava ali, na sala, e teria que voltar pro meu (atual) contexto, a aula de história. "
Dessa vez, eu estava no meio de um sonho e Tracey me acordou, dizendo que eu tinha que ir pra aula, aaaaargh @: Levantei devagar, tomei um banho e como ja havia separado toda minha roupa um dia antes, só fiz por a roupa que eu ja tinha escolhido. Peguei a bolsa que já estava pronta a tempos kk (desde que eu comprei o material) e desci pra tomar café, comi o de sempre (um pao daqui com geleia de morango, é gostoso sim) e me lembrei que teria que fazer meu almoço, porque na hora do almoço eu estaria no colégio, coisa que eu não estou acostumada. Como quando eu estou no Brasil, eu nao como nada no colegio e espero pra comer no almoço, achei que não faria muita diferença se eu nao colocasse muita coisa, então fiz um sanduiche, peguei um iogurte e uma barra de cereal. Pra mim aquilo já parecida muita coisa né. Depois subi pra terminar de me arrumar e fui pro carro. Apesar de que eu tinha tomado banho, molhado o cabelo, estava quente, ainda bem (essa semana tá imoral de calor). Chegando no colégio, eu fui procurar onde seria a minha primeira aula que era Energy and the environment, era no hall principal do colégio (depois ponho foto pra voces verem), achei muito estranho pois assisti a aula sentada no 'chão' (na verdade, em uns batentes que tem la). A aula foi bem diferente do que eu estava acostumada e o professor so falou sobre agua, o que eu entendi muitas coisas. Assim que a aula acabou fui pra sala do meu 'conselheiro' (todos os dias a gente tem tipo uma reuniao com ele) e depois pro hall de novo pra quem quiser dar o recado pra todos do colégio. Nesse momento, todo mundo vai pro hall e eles vao dizendo o que tem na semana e tal. Depois fui pra aula de matemática, que milagrosamente foi a que eu mais gostei, já que daquela vez eu nao precisaria ficar escutando e queimando neuronios pra traduzir tudo, todos os numeros e contas que eu nao gostava mas ja estava habituada, então.. Quando a aula acabou teve intervalo pro almoço e todo mundo comeu muito, menos eu, que so tinha levado um sanduiche, nao vou mentir que fiquei impressionada com o que a galera levava, tinha macarrão instataneo, tinhas umas saladas.. aaah como eu senti saudade do meu feijao com arroz e carne de sol do Brasil :/ mas enfim.. Depois segui pra uma aula de historia, que foi um saco porque o professor começou a falar sobre os historiadores americanos (U.S. history) e depois pra aula de literatura, que foi mais chato ainda porque a professora falava sobre poetas. Teve uma parte boa de ir pra aula hoje porque eu conheci mais gente =)) Quando tudo terminou, eu fiquei com as meninas conversando, batendo papo mesmo e fomos nos arrumar pro treino. Tava muito calor, todas as meninas treinaram so de top e short, o que foi muito melhor do que os outros treinos, na chuva, ou no frio. Ele só foi terminar por volta das 6:30 (que ainda ta muito claro aqui) e eu vim pra casa, assim fiz o de sempre, tomei banho, jantei e vim pra net, pra ver se eu criava paciencia pra escrever aqui kkkk
aaaaaaaaah durante as aulas quando eu ficava com o meu melhor amigo, o tédio, eu tomei algumas notas no meu caderno pra por no blog, aqui vao elas:
1. As pessoas aqui comem deeeeemais, durante os intervalos tinha sempre alguem comendo alguma coisa, eu ficava achando um saco quando me diziam pra ter cuidado mas agora eu vejo que se eu nao me controlar e nao for pros treinos, eu vou ficar uma baleia, bjs
2.Primeira aula de matemática: escolhi uma mais 'dificil', com um nivel mais alto, pra me desafiar e nao ficar com o tédio, mas assim que cheguei o professor começou a perguntar quanto era quatro ao cubo, coisas do tipo, fiquei pasma, tudo muuito fácil, amei. Só tinha um detalhe, ele falava e nao escrevia, entao eu demorava um pouco mais porque eu tinha que traduzir, caucular e traduzir de novo, foi engraçado.
3.Se nem os Estados Unidos que é a maior potencia mundial chega aos pes do Brasil, dos brasileiros, quem chegará?
4.Aula de história: - Como é estranho assistir aula sobre um país que desde pequena todos os outros professores diz ser o culpado de tantos problemas :$
- Uuuhul, liberado comer, beber e mascar chiclete nas salas =)
- É, existe um lado bom de não entender tudo, não preciso fazer os deveres de casa, pelo menos por enquanto.
5.Aula de literatura: - Como esse povo gosta de leeer :O
- Ok, começaram a filosofar, eu já nao entendo os poetas em portugues, imagine em ingles kkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkk eu ri muito relendo meus pensamentos, ai ai, depois posto mais =)) puzsi!!
draaaa, o primeiro dia de aula só foi agora? que moleza ein filha.. kkkk bj fofa, seu blog é lindo!
ResponderExcluir