sexta-feira, 20 de agosto de 2010

My flights =)

Cheguei, sentei e logo vi que era na saida de emergencia, achei por um lado bom porque eu poderia esticar minha pernas haha mas por outro ruim pois ficaria sem minha mochila. Tirei as coisas que achava que precisaria para esse voo ja que na minha cabeca ele era curto comparado ao que estaria por vir. Peguei todas as cartas que me entregaram antes de eu vir, o itouch e o negocinho do olho pra dormir.Eu tinha pego a janela, 17f e so sentou um carinha na d, ou seja um assento vazio do meu lado, otimo, menos gente pra me ver chorar.. chorar porque assim que o aviao decolou a primeira coisa que fiz foi ler as cartas, no começo me conti mas quando fui ler a carta de Tarcísio (tinha que ser --') cai no choro de verdade, solucava mas depois guardei todas e me acalmei. Estava morta então fui logo dormir, no começo não consegui mas depois cai no sono que só acordei uma hora depois. Assim que acordei tavam passando com comida, quer dizer um lanchinho, cookie de chocolate e suco de laranja, pra comida de avião ate que tava bom kk depois não tinha o que fazer fui mecher no itouch, escutar musicas e jogar, com os olhos ardendo muito, mas não sabia se era por causa do sono ou do choro haha Nao tinha muita coisa pra mecher no itouch então fui tentar dormir de novo, tentativa em vão, senti que o avião estava perdendo altitude e dai me acordei pra ver o que era, imaginei que estaríamos chegando em Brasília já que faria conexão lá antes de partir pra Guarulhos. E eu estava certa, em dez minutos nos pousamos em Brasília, quase todo mundo desceu do avião e os poucos que ficaram quando viram o blazer do rotary (eu estava ajeitando minhas coisas) perguntaram se o que eu jogava, eu disse que nada, disse que eu era intercambista e iria pra vermont, dai um cara perguntou: 'voce é de jp?' eu respondi que sim e na mesma hora sua mulher rebateu: 'que orgulho, uma intercambista da paraiba pros estados unidos' eu sorri e depois sentei sem saber o que falar mais kkk esperando o aviao decolar novamente, enquanto isso fiquei lendo 'dear john' que havia pego quando me levantei. Que bom, o prologo ja comecava assim: o que significa amar verdadeiramente uma pessoa? Desisti. Comecei a ler size 12 is not fat mas as letras começaram a embaçar, o sono tava grande e voltei a dormir, acordando a pouco tempo do pouso em sp. Chegando lá, fui pegar as malas e de longe já via minha tia, depois fomos pro carro e pro apartamento dos meus primos, passamos pouco tempo lá e fomos almoçar. Paramos em uma padaria e pela ultima vez comi feijão com arroz =( Depois voltei para o apartamento com dimitri que me dava dicas sobre o intercâmbio no caminho. Assim que chegamos, tia koka avisou que iríamos ao cefet porque eles tinham que passar lá e pra eu conhecer, ela disse que seria rápido e foi mesmo, nem desci do carro. Fiquei com meu tio, falando do intercambio, mais uma vez.. Depois voltamos ao apartamento e dessa vez ficamos mais, o tempo que esperaríamos para ir pro aeroporto. Durante isso, fiquei na Internet conversando somente com minha mae, irmas e tarcisio. Todos queriam noticias. Quando se aproximou das 4:30, horario combinado pra ir pro aeroporto, sai do computador e fui tomar um banho, mesmo com o frio que estava quando sai deu uma sensacao de alivio hmm Logo fomos para o aeroporto, a caminho o transito estava 'bom' segundo meus tios, pra quem mora em jp, o transito estava horrivel e levamos pouco mais de uma hora pra chegar la. Assim que chegamos me despedi do meu tio e entrei com minha tia para fazer logo o check in. Mas antes disso existe um balcao, a mulher pediu o passaporte e passou um ano olhando o formulario para viagem de menores, ja tava ficando sem paciencia quando finalmente ela diz que eu poderia realizar o check in. Fiz o check in com tranquilidade e com minha tia do lado, apesar de nao poder passar quem nao vai embarcar, ela estava ali porque havia passado por baixo da corda escondida. Apos isso, fomos na receita federal declarar o meu notebook e minha maquina, e fomos andar. Comprei um dicionario port-ingles/ingles-port e comi mcdonalds. Depois fui embarcar, entrei na fila e quando iria passar pelo raio x etc a mulher da frente poe um saquinho com remédios e como um click eu lembrei que tinha colirio e hidratante de boca solto bá minha boca. Sem saber o que fazer sai e da fila e fui falar com a mulher, ela disse que eu poderia sair entao fui comprar um saquinho pra por os meus 'remedios'. Logo embarquei, cedo, ja que ja era de noite e minha tia pegaria onibus pra voltar pra casa. Era cedo, entrei na sala de embarquei procurei o gate, 6, e me sentei. Do nada uma mulher que estava na minha frente comecou a conversar sobre o rotary e o tempo foi passando. Dai chegou o momento de embarcar, assim que chamaram a zona 4 fui pra fila e fiquei em outra fila pra entrar no avião. Estavam na entrada do mesmo, revistando algumas mochilas, tive sorte de não precisar, assim que fui andar a mulher disse que o carinha da minha frente poderia passar e eu fui junto kk O avião era bem diferente do outro já que era voo internacional era bem maior. Sentei na cadeira 24a que era também na janela mas não era na saída de emergência e o comissário me deu dois papeis pra preencher um da alfandega e outro de entrada e saída dos Eua. Como já tinha viajado pra lá, já sabia o que responder. Aproveitei que já estava com papel e caneta em mãos para olhar e anotar tudo sobre meu voo à Burlington, também procurei palavras no dicionário que eu poderia querer utiliza-las mas não sabia entao tomei conhecimento. Assim que guardei todos os documentos e papeis, outro comissário passa dando comida, dessa vez um jantar: pasta ou chicken? Eu não estava com fome mas resolvi comer pra não ter fome depois. Escolhi frango que veio acompanhado de mais um cookie de chocolate, manteiga, queijo polenguinho e um pao. Comi o frango que tinha uma espécie de batata junto e guardei todos os acompanhamentos na bolsa pra se desse fome depois. Fiquei esperando algum comissário passar pra recolher e coloquei os fones pra tentar dormir. Dormi feito uma pedra so acordei umas 5 horas depois dai acordei e fiquei esperando pra alguém passar pra eu pedir água, nada. Voltei a dormir, dormi mais uma hora. Só o que eu fiz foi isso, dormir, como o voo era de noite e de madrugada tava escuro, eles desligavam as luzes e tchau. Quase todo mundo dormia e comigo não ia ser diferente. Teve um momento que eu fiquei muito aguniada, queria ir ao banheiro mas o carinha do meu lado tava dormindo e ninguém passava pra me dar água kkk Mas em um momento as luzes acenderam, eles iam passar com comida de novo, dessa vez um pão com dois tipos de queijo e champinhon, alem de uma banana. Não estava com fome e faltava uma hora pra pousar então não comi. Assim que o carinha do meu lado terminou de comer eu pedi pra ele me dar licença pra eu ir no banheiro, detalhe: ele era americano ou seja minha primeira aventura em inglês haha Fui ao banheiro e bebi água, assim que sentei o capitão avisou que íamos pousar meia hora dali, enquanto isso eu já tava toda preparada pra entrar, fazer imigração o que fosse, com todos os documentos na mão e confesso, um pouco preocupada. Depois fiquei escutando música, garota safada pra ser mais específica, e foi só o tempo de pousar. Assim que entrei no aeroporto, segui o fluxo com rapidez assim se eu chegasse mais cedo qualquer coisa que desse errado poderia ser resolvida. Chegamos na imigração e na minha vez o fiscal perguntou o que eu ia fazer nos EUA, respodi que faria high school e depois falei que era intercâmbio pelo rotary. Não sei se foi isso mas o cara foi um doce comigo, perguntou o que eu faria em vermont, o nome da escola que eu estudaria e por fim disse que já morou lá, que amava e eu ia também amar tanto que não iria querer voltar pro Brasil. Assim ele carimbou os papeis da alfndega e o outro lá que eu tinha preenchido, o que foi motivo de orgulho pra mim por ver que eu tinha preenchido tudo corretamente kkkk depois fiquei sem saber pra que esteira pegar minhas malas já que não via ninguém do meu voo (todos ainda estavam na imigração) mas dai vi uma tvzinha perto e mesmo sem saber o que significava a única coisa que tinha do lado de sp era c4, pronto. Resolvi procurar a esteira 4 já que eu não sou besta kkk Peguei minhas malas e elas tavam simplesmente MUITO pesadas então fui procurar o controle de bagagens já que não era tão difícil ler nas placas 'bagage control' haha Assim que passei pelo carinha da entrada de lá todos iam para o lado direito o que me levaria a ir pro mesmo lado mas fui ler novamente as placas dali e daquele lado era saída e outra coisa lá que eu não li, e do lado esquero conexões. Disse pra mulher que iria fazer uma conexão para burlington e ela me perguntou se era com a delta respondi que sim e ela me mandou ir pro lado esquerdo. Entrei numa sala que tinha uma esteira pra despachar as malas para conexões, o que foi um alivio. Depois passaria por mais uma sessão de raio x, tirei o tenis, o blazer, o notebook, e passei tranqüilamente. Logo, subi uma escada rolante e bem na frente tinha uma tv com os voos, fui olhar já que procurei o gate do meu voo e não havia na passagem. Era 23, então fui em busca do tal gate. Andando um pouco, outra tv com o gate 25. Fiquei meio confusa mas continuei andando já que 23 e 25 ficavam perto porém bem no final do corredor, ainda peguei umas 2 ou 3 esteiras para chegar. Assim que vi o 23 fui olhar na tv do próprio gate para confirmar e tinha lá: burlington, DL 6669, 9:05a, on time, gate 23. Então sentei numa cadeira e permaneci esperando começar o embarque. Detalhe: estava quente e não frio como esperava eu. Depois de um tempo chamaram o voo e tinha um negocio de outro terminal, portão, seila o que era aquilo, só sei que era a letra H e fui seguindo quem tava minha frente. Quando chegamos no avião SUSTO, era muito pequeno mesmo, dois assentos cada lado e um corredor somente. Foi o voo mais rápido da minha vida kk mas finalmente cheguei em Vermont e to viva haha ;@

Nenhum comentário:

Postar um comentário